terça-feira, 29 de abril de 2014

novas aquisições

Como sempre, não sei o nome deste lindo bichano.



também adquiri este lindo num belo vaso magnético que está no meu frigorífico:




e estas sempre vivas que acompanhei da outra suculenta que dividi em duas partes:


a estaca da minha defunta Kalanchoe está bem de saúde e até já tem novos rebentos:



a minha experiência com uma estaca de petúnia numa mini jarra de Alcobaça também está a resultar e já há novos botões de flores a aparecer: 



e a minha estaca de crássula já criou raiz e parece estar a preparar-se para florir: 




2 comentários:

  1. Oi Claudia,
    Se eu não me engano o primeiro cacto, trata-se de um Mammillaria scheidweileriana,, um cacto lindo que solta lindas rosinhas. Suas plantinhas estão lindas, adorei!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada pela ajuda na identificação! Já tenho cactos há algum tempo mas só agora ando a dedicar-me na descoberta dos nomes dos meninos :) Beijinhos Fátima!

      Eliminar